CIDADES-FORTE

As guerras no mundo mágico começavam principalmente com a invasão dos territórios. Os mágicos inimigos geralmente atacavam todo o país de uma só vez, deixando de lado apenas a cidade-forte (uma cidade onde a segurança é reforçada e onde os superiores moram em caso de guerra declarada). Um País é apenas declarado derrotado quando a cidade-forte é tomada e ocupada pelos inimigos.

Albert Beaumont - No mundo dos mortos

Mundo da magia (Vulgo Oostende): A cidade-forte Belga fica na costa; em caso de ataques ou guerra declarada, siga voando para o leste e entre pela estação principal de Monis. 

Perma (Vulgo Fernando de Noronha): A ilha é a cidade-forte oficial do Nordeste Brasileiro. Devido a grandeza do País, o Brasil tem uma cidade-forte em cada região. É muito difícil o País se envolver em conflitos, no entanto, caso precise o governo mágico regional disponibiliza Monis que vão diretamente à ilha.

Livergong (Vulgo Liverpool): A cidade-forte Inglesa é famosa por sua técnica de expansão territorial, conseguindo abrigar até o dobro da população da nação. Em caso de guerra o governo disponibiliza cabines de locomoção gratuitamente em certos pontos do País.